24 de ago. de 2011

Foto Geral - Tomonokai ACENB São Carlos

Nesta terça, 23 de agosto de 2011, o grupo Tomonokai da ACENB São Carlos se reuniu para uma foto geral com todos os seus integrantes. Foi solicitada uma foto do grupo para entrar no projeto sobre cultura japonesa que a Fundação Pró-Memória de São Carlos está realizando (e provavelmente estará pronto em outubro de 2011). As duas fotos abaixo foram mandadas para o Pró-Memória.

Sem flash

Com flash

Sentadas, da esquerda para direita: Helena Oda, Futami Shitara, Takako Suzuki, Mitiko Wakizaka e Satie Inamasu.

De pé, da esquerda para direita: Shoko Kurogi, Yumi Wakizaka, Dulce Sugawara, Keiko Sugawara, Emiko Fujioka, Tochico Doho, Cecília Ogashawara e Massao Wakizaka.

Intercâmbio Com Guatapará - Dia Do Nihongo

Neste domingo, dia 21 de agosto de 2011, a Escola de Língua Japonesa da ACENB São Carlos (NihongoGakkou) participou de um evento de integração em Guatapará (Colônia Mombuca). Todos os alunos e pais de alunos foram convidados e no evento compareceram por volta de 28 pessoas de São Carlos, contra pouco mais de Guatapará.

Foram realizadas diversas brincadeiras e gincanas durante o dia, com várias delas focando a língua ou até mesmo a cultura japonesa.

Essa relação de intercâmbio iniciou-se no ano passado, quando o NihongoGakkou da ACENB São Carlos promoveu pela primeira vez o encontro na sede social. Desde então, a intenção é continuar interagindo e proporcionando cada vez mais uma ótima experiência aos alunos.

23 de ago. de 2011

Reforma Da Sede De Campo ACENB São Carlos

No mês de agosto de 2011 começou a reforma da sede de campo da ACENB São Carlos com os fundos obtidos nos eventos diversos que a nipo realizou durante o último ano. O orçamento é limitado, podendo apenas fechar a área coberta para, futuramente, serem colocadas as portas e janelas e todos os demais acréscimos (pisos, iluminação, pintura, ventiladores, etcs). Depois os banheiros, a cozinha, a varanda e o palco serão reformados ou construídos. Tudo isso, claro, conforme os recursos forem entrando através dos próximos eventos e eventuais ajudas e doações de pessoas e empresas.

O prazo de término dessa primeira parte da reforma é setembro de 2011.

Estágio inicial

Outro ângulo

Começo das obras

Semana seguinte

Lado da entrada principal

Lado para o campo